
O ESPAÇO PÚBLICO + TÉRREO COMERCIAL
Os espaços públicos mantiveram sua configuração inicial, porém apresentam algumas modificações:
O espaço de praça passou por ampliação, que culminou bem como no aumento de área permeável e a possibilidade de implantação de espécies de árvores de médio e grande porte, aumentando também a área de sombra;
Os acessos ao conjunto arquitetônico também foram modificados: o que se dá pela Rua Dom Aquino ganhou chanfros em suas extremidades que torna o acesso convidativo e agradável.
O paisagismo se associa ao arquitetônico e gera recuos na fachada que permitem o uso de vegetação propositalmente escalonada a fim de introduzir sutilmente o olhar e o caminhar do pedestre para e pelo projeto.
os bancos se associam também com o traçado do paisagismo, trazendo uma integração do mobiliário com o desenho do térreo. Alguns desses bancos são levemente inclinados, podendo ser usados de maneira subjetiva, tanto para brincadeiras como para descanso.
Na busca pelo olhar que desperta empatia, o conjunto tem por objetivo proporcionar a permanência da população nos espaços projetados. Assim, o conceito de REVIVIFICAR passou a ter meios de ser consolidado.
os fluxos principais ganharam passarela coberta, que associado aos generosos beirais dos espaços comerciais do térreo, passaram a possibilitar o alcance de uma identidade formal do conjunto, além de proporcionar conforto aos usuários.
o comércio do térreo possui vedação pele de vidro para possibilitar a troca de informações visuais entre o público e o privado e uniformidade formal e a sua cobertura apresenta-se escalonada, como acontece com a topografia.


